O novo site da Artneo está no ar. Essa nova versão do site trás novas possibilidades para mim. Nos últimos anos eu aprendi muito sobre criação, manutenção e otimização de blogs na plataforma WordPress. Após criar vários sites institucionais e agregar possibilidade de geração de conteúdo para meus clientes – eu aprendi novas técnicas e aprimorei minha criação de blogs. Portanto, não poderia deixar de fora o site da Artneo – que também é o meu melhor cartão de visitas para novos clientes.

Além do blog, consegui finalizar minha tabela de preço para criação de sites, blogs ou e-commerce. Confira também a página Sobre Mim e confira meus últimos projetos clicando na página Clientes.

Novidades do site

Tendências de design estipuladas pelo Google

Eu sou fascinado pela forma como o Google conseguiu criar “padrões” do que é considerado bonito no web design. O projeto chama-se Google Material Design. Ao navegar pelo novo site você pode perceber sombras que determinam a profundidade dos elementos do site – juntos de animações curtas e simples que indicam que o mouse está em cima de uma sessão do site ou que o botão para continuar a navegação foi clicado.

Tudo isso faz parte da nova experiência do usuário – tão valorizado pelas novas tendências do web design.

Botão de chat pelo WhatsApp

Os usuários que acessarem o meu site pelo celular vão notar um ícone do WhatsApp no canto inferior direito da tela. Ao utilizar a API do WhatsApp você consegue iniciar uma conversa com a primeira mensagem programada com apenas um clique de botão. Vale a pena conferir essa nova característica do site.

Tecnologia AMP e Facebook Instant Articles

O site agora está atrelado a nova tecnologia AMP do Google e ao Facebook Instant Articles.

A primeira tecnologia AMP garante que o mínimo de recursos do site seja selecionado quando o usuário estiver visualizando o site pelo celular. Assim, junto com algumas otimizações no código e imagens, faz com que o site carregue mais rápido.

A segunda tecnologia do Facebook (Facebook Instant Articles) faz com que o blog tenha vínculo com a página do Facebook e carregue – como o próprio nome diz – instantaneamente. É como se o blog em WordPress enviasse as novas matérias para o servidor do Facebook, que por sua vez pegasse as informações importantes – como os textos e imagens – e já prepara-se para ser visualizado rapidamente na página do Facebook.

Todas essas novidades que eu citei agora disponíveis no meu site podem – e devem – ser solicitadas pelos meus clientes. Faz toda a diferença estar por dentro das novidades em tecnologia no mundo digital.

Conclusão

Apesar de ter empresa aberta desde 2016, agora que eu estou com ampla visão de negócio e planejamento estratégico para formalizar novos negócios. Desde que comecei os estudos em HTML, CSS, JS e WordPress acredito ter alterado mais de 10 vezes o layout do meu site.

A Artneo está em constante evolução. A cada nova técnica ou tecnologia aprendida pretendo aprimorar meu site, para mostrar as novidades aos meus clientes.

Novo site, mas parceria continua a mesma!

Meu foco sempre foi a transparência na hora de fechar projetos com meus clientes.

E neste ano de 2017 conto com mais de 30 projetos realizados. Agradeço a todos que me ajudaram a crescer como pessoa e profissional neste ano.

Que venham novos desafios e oportunidades no mundo do web design!

Abraço!